Governo encontra mais irregularidades nas estações da SuperVia

Governo encontra mais                     irregularidades nas estações da SuperVia

Em mais duas ações da operação Estação Segura, agentes da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e do Procon-RJ percorreram estações da SuperVia, na noite de segunda-feira passada e na manhã desta terça, para fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária. A determinação do governador Cláudio Castro é que os passageiros sejam ouvidos, assim como sejam verificados os horários de chegada e partida, o fluxo de usuários e as condições de segurança dos trens.

A Polícia Militar deu continuidade à retomada das estações consideradas perdidas pela SuperVia. Em Senador Camará, na noite de segunda-feira, foram apreendidas 23 máquinas caça-níqueis e uma estufa com 150 pés de maconha e 12 tabletes da droga em imóveis próximos à estação. Durante a operação, foram demolidas 15 construções irregulares ao longo da linha férrea. Sob trilhos em Coelho da Rocha, policiais encontraram uma granada, nesta terça-feira. 

“O Governo do Estado vai fazer uma fiscalização rigorosa para garantir a qualidade do serviço ao cidadão fluminense. Os passageiros da Baixada e do subúrbio não podem ficar sujeitos ao desrespeito da SuperVia”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Na estação de Bangu, o Procon-RJ constatou problemas de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, além da ausência de piso podotátil nas plataformas, que auxiliam o deslocamento de quem tem deficiência visual. Na ação conjunta, a Secretaria de Defesa do Consumidor encontrou superlotação e atrasos das composições, além do uso indevido por parte dos homens nos vagões exclusivos para as mulheres.

“Viemos às estações para garantir um atendimento digno e adequado à população do Estado do Rio de Janeiro. Continuaremos os serviços de fiscalização, garantindo que haja uma mudança de condições”, comentou o secretário de Defesa do Consumidor, Rogério Amorim. (Governo do Estado do RJ/PD/Foto: divulgação Governo do Estado)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *