Governo do RJ inaugura Faetec e leva outros benefícios para a Região dos Lagos

Governo do RJ inaugura Faetec e leva           outros benefícios para a Região dos Lagos

Em visita à Região dos Lagos nesta quarta-feira nesta quarta-feira, o governador Cláudio Castro inaugurou uma unidade de ensino profissionalizante e lançou obras de Infraestrutura e de Segurança. Em Rio das Ostras, o Governo do Estado entregou uma escola da Faetec. Também começaram intervenções na RJ-102, em Armação dos Búzios, e a reforma do 25º Batalhão de Polícia Militar, em Cabo Frio.

“As obras entregues e lançadas hoje são essenciais para o desenvolvimento econômico e social da Região dos Lagos. São equipamentos como a unidade da Faetec, que vai garantir a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Além disso, demos o pontapé inicial para as melhorias na RJ-102, que tem um problema histórico de engarrafamentos, e na revitalização do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio”, afirmou o governador.

Na unidade da Faetec, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, serão oferecidos cursos de qualificação, graduação e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizadas 540 vagas por ano nos cursos de Assistente Administrativo, Logísticas, Programador de Dispositivos Móveis, além de Idiomas. Para o Pré-Vestibular Cecierj, serão 100 oportunidades. No Vestibular Cederj, são 30 vagas.

” Nossa missão é fazer da Educação uma mola propulsora de histórias. Abrimos hoje mais que um prédio, um lugar capaz de gerar grandes trajetórias e mudar a realidade de muitas pessoas”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho.

Melhorias na RJ-102

Com investimento de R$ 38 milhões, a revitalização da RJ-102 inclui drenagem, terraplanagem, pavimentação com implantação de calçada e ciclovia e construção de novo trecho de 3,8 quilômetros de acesso à cidade de Búzios.

A previsão é que as obras sejam entregues em julho, garantindo mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam pelo local.

– O Estado está passando por uma profunda transformação, olhando com atenção para as estradas do interior e recuperando vias que são fundamentais para o turismo e economia fluminenses – ressaltou o secretário das Cidades, Uruan Andrade.

Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio

Parte do pacote de investimentos no valor de R$ 200 milhões para reforma de 55 unidades da Polícia Militar, a obra do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio contempla as áreas dos alojamentos e refeitórios. Também está prevista a restauração da fachada. (Governo do Estado/Foto: divulgação)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *