“Difícil encontrar algo com retorno maior do que esse”, disse CEO do Itaú sobre show da Madonna no Rio
Quase uma semana após a apresentação da cantora norte-americana Madonna, no Rio de Janeiro, o nome da artista continua em voga, diante do impacto financeiro que gerou, tanto para a cidade e estado do Rio de Janeiro, quanto para os responsáveis pelo evento. O CEO do Itaú Milton Maluhy, empresa que promoveu o show gratuito na praia de Copacabana, explicou a dimensão da apresentação, pelo viés econômico.
“Eu não tenho dúvida que, do ponto de vista do governo e da prefeitura, foi um superinvestimento. Difícil encontrar algo com retorno maior do que esse”, afirmou o CEO. De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o show da Madonna que contou com 1,6 milhão de pessoas, arrecadou mais de R$ 300 milhões para a economia do Estado.
Maluhy também pontuou que o feito, que custou R$ 40 milhões para o banco, não teve o objetivo “nem de abrir mais contas, nem de trazer só um recall [manutenção da marca na lembrança das pessoas]”. Segundo o CEO, a intenção está ligada a uma ação para celebrar os cem anos da instituição, e proporcionar uma experiência marcante para a população.
“Quisemos fazer algo para a população, então a ideia de um evento gratuito vem daí. Queríamos dar para a população, para o País, um show da relevância do show da Madonna”, afirmou Maluhy, a jornalistas.
Ainda de acordo com o governo do Estado, a “Celebration Tour” fez com que o Rio recebesse cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais, ocupando 96% do setor hoteleiro.
Foto: Reprodução Redes Sociais
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