ACIONISTA TOP BUSINESS

ACIONISTA TOP BUSINESS

Por Ediana Avelar

Foto: Divulgação

Mulheres, avante!

O ecossistema de criptomoedas tem um futuro promissor. Em dezembro de 2023 foram mais de US$ 3 trilhões investidos em capitalização, demonstrando a força da moeda digital às transações e futuros negócios no mundo. Mais de meio bilhão de pessoas se tornaram novos usuários ou proprietários de criptomoedas, segundo relatório da Crypto.com. E as investidoras são também as responsáveis por esse crescimento. Uma pesquisa realizada pela exchange Bitso revelou que no Brasil 34% dos investidores em criptomoedas são mulheres, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Em entrevista ao Cointelegraph Brasil, Gracy Chen, Diretora Administrativa da Corretora Bitget, contou que o aumento de interesse feminino é devido à crescente conscientização, iniciativas educacionais e perda do medo das mulheres nesse tipo de investimento.

… Mais créditos às mulheres

Ali Lubascher, presidente da BPW Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil) vai representar as mulheres brasileiras na sede da ONU, em Nova Iorque, durante a 68a sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW). Ali levará como colaboração ao debate o tema “crédito para mulheres”. “Existe uma preferência no empréstimo àsmulheres no Brasil porque comprovadamente estas se responsabilizam peladívida de forma a pagar com antecedência e até mesmo antecipando, em muitos casos, a quitação do saldo devedor”, explica Ali com base na pesquisa lançada em 2023 pelo Sicredi, instituição financeira cooperativa do Brasil.

Top da Inovação

Duda Davidovic, um dos principais nomes da inovação no Brasil, é a nova Superintendente de Design e Inovação do Cartão Elo. A profissional, com passagens pelo Google e L’oreal, está há 5 anos na Elo e é responsável por projetos disruptivos e mudanças aceleradas da bandeira de cartões.

Mais potência feminina nas indústrias

Pesquisa realizada pela multinacional italiana de Recursos Humanos Gi Group em 2023 mostra que 58% das indústrias devem aumentar nos próximos5 anos a contratação de mulheres no Brasil, o maior índice entre os seis países pesquisados (China, Alemanha, Itália, Polônia, Brasil e Reino Unido). A Aperam South América lançou em 2021o Programa de Inclusão com Diversidade e, desde então, tem aumentado a contratação de mulheres e buscado impulsionar a presença delas em cargos de liderança para fortalecer a equidade de gênero em posições tradicionalmente só ocupadas por homens.

Maioria nos cargos de liderança

A Recovery, empresa do Grupo Itaú e líder em recuperação de crédito no Brasil, não apenas lidera o mercado em termos de volume, mas também na vanguarda da inclusão e diversidade de gênero. A empresa orgulha-se de ter 51% dos seus cargos de liderança ocupados por mulheres, representando
uma expressiva participação feminina na gestão.

O agro é top com as mulheres

As mulheres são responsáveis por 34% dos cargos gerenciais no agronegócio brasileiro, de acordo com pesquisa da FGV (2018). Ainda segundo o levantamento, elas já comandam mais de 30 milhões de hectares de propriedade rurais, ou seja, 21% das fazendas no Brasil. Conforme Emília Ferreira, do universo do agro pela Pivot, a presença das mulheres tem trazido melhorias para o ambiente de negócios, com melhores processos operacionais, mais capacitação, uma visão de maior cuidado, empatia e ação conciliadora.

Mentorias contábeis às empresárias

A Auddas disponibilizará mentoria gratuita para 10 mulheres empresárias na área de contabilidade em comemoração ao Dia da Mulher. A ação vai até o dia 15 de março. As informações de como participar estarão disponíveis no site: https://conteudo.auddas.com/mulheres-empreendedoras ou pelo Instagram da empresa.

Somos apaixonadas pelo intercâmbio

A CP4 Cursos no Exterior, sob a liderança visionária de Ana Beatriz Faulhaber e sua filha Fabiana Senra, testemunhou um crescimento de 5% nos negócios, sinalizando uma clara retomada do interesse em programas educacionais internacionais. A empresa, que completa 34 anos em 2024, adota o lema “Somos apaixonadas pela capacidade de superar obstáculos, de quebrar paradigmas e de experimentar novos conceitos. Somos apaixonadas pela transformação do Ser Humano, pela evolução, autoconhecimento, amadurecimento e adaptação. Somos apaixonadas pelo Intercâmbio.”

A pioneira do branding no Brasil

Primeira profissional no Brasil a trabalhar com os conceitos, estratégias e técnicas de branding para aumentar o valor das marcas, Ana Couto, CEO da Ana Couto Comunicação, lançou na Livraria Travessa Iguatemi, em São Paulo, seu novo livro editado pela Gente Editora A (R)Evolução do Branding. Para a designer “Revolucionar é sobre impacto, é sobre gerar conversa, mas principalmente fazer pontes para evoluirmos e por isso acreditarmos no agora. Acredito muito nas orientações e nas pessoas porque no final do dia a revolução do branding é esperançar”. No ano passado sua agência participou do rebranding da icônica marca Brastemp, com a tagline “Brastemp. É outro mundo”, cujo propósito é o de “mudar na casa para mudar o seu mundo”.

Foto: Divulgação/Pexels

Leia  também: ACIONISTA TOP BUSINESS

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *