ACIONISTA TOP BUSINESS

ACIONISTA TOP BUSINESS

Por Ediana Avelar

Moda para o Bem

Os investimentos em novas tecnologias para roupas inteligentes, as “smart clothes”, vem recebendo atenção especial da indústria da moda nos últimos anos, com foco na oferta de peças mais interativas, confortáveis e alinhadas às preocupações com a saúde, bem-estar, meio ambiente e proteção do planeta. É estimado pela Mordor Intelligence, empresa indiana de inteligência e pesquisa de marketing, que o setor alcance US$ 50 bilhões até 2028.

Smart Clothes contra a dengue

Frente ao aumento dos casos de doenças e morte por doenças transmitidas por mosquitos, principalmente contra o Aedes Aegyti, empresas do setor de vestuário estão apostando em coleções de roupas com repelente em seus tecidos. A Speedo, marca de vestuário e acessórios esportivos, é uma das empresas que oferece esse tipo de produto. Outras empresas, como Vopen, Epulari e Extreme UV, também investem em “roupas repelentes”.

“Lendo” ouvindo

O mercado de audiobooks vem crescendo exponencialmente no mundo, com uma média de 15% ao ano. Em 2023 a receita de venda do segmento foi de R$ 15 bilhões. O mercado brasileiro também está em franca expansão, tendo faturado R$ 500 milhões no ano passado. Uma das razões para a alta do consumo é o fácil acesso por meio dos smartphones e internet, a multiplicação de plataformas de streaming e a consolidação da cultura digital como hábito de mídia.

Tanning, like Trump

Da marquinha do biquini, como Anitta e Jojo, à busca por uma aparência mais vibrante, o bronzeamento artificial desfilou no tapete vermelho do Oscar 2024, em Los Angeles. Na noite da premiação muitas celebridades mostraram que readeriram ao procedimento estético artificial, tendência exaltada e popularizada nos vídeos do TikTok.

Se a moda pega por aqui

O TikTok, aplicativo de compartilhamento de vídeos rápidos, pode ser banido do Estados Unidos da América. Visto como uma ameaça à segurança nacional americana e aos dados pessoais de seus usuários, o objetivo principal não é o de “expulsar” a plataforma, mas sim de ter mais controle e clareza sobre os mecanismos estrangeiros. Vale lembrar que o TikTok, segundo o Kantar Ibope Media, foi a terceira plataforma de vídeos on line mais assistida no Brasil em 2023

Mídia & Gaming

A participação de Fernanda Meirelles, sócia da área de TMT | Mídia & Gaming do FAS Advogados, em cooperação com o CMS, no SBC Summit Rio, no último dia 07, marcou um momento de destaque para o escritório e para o mercado brasileiro de jogos de apostas. Com o setor em um ponto de virada devido à iminente implementação de novas regulamentações, estruturas tributárias e medidas preventivas, Meirelles aproveitou a oportunidade para enfatizar o papel vital do FAS Advogados em compartilhar conhecimento e melhores práticas.

Cresce a infraestrutura

A Investor Avaliações, líder do mercado nacional de avaliação de empresas, imóveis e ativos imobilizados, aposta no aumento dos investimentos na área de Concessões e Infraestrutura para manter seu ritmo de crescimento de 20% nos últimos anos. A expectativa da empresa é que haja um aumento crescente da demanda em razão de concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Segundo a Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), foram investidos em 2023 mais de R$200 bilhões nesta área.

War is Over, ao menos no Oscar

Uma das músicas mais tocadas no mundo desde a década de 70, principalmente durante o período natalino, War is Over, de Yoko Ono e John Lennon, é a fonte de inspiração para o curta-metragem que levou o Oscar 2024 com o mesmo nome da eterna música. Sean Lennon, filho do icônico casal, é um dos responsáveis pela idealização do projeto, que acompanha as jogadas de xadrez à distância de dois oponentes em uma guerra, que tem como condutor principal um pombo correio, o leva e trás das jogadas.

Kolter e o mundo Figital

O Papa do Marketing, Philip Kotler, acaba de lançar mais um instigante livro sobre inovadores tendências. “Marketing 6.0, o Futuro é Imersivo” é também uma obra escrita com os indonésios Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, parceiros de Kotler desde a seminal edição Marketing 3.0, que trouxe uma nova abordagem à gestão empresarial, focada num processo mais consciente às necessidades dos consumidores por uma sociedade melhor. Após as publicações dos livros Marketing 4.0, do Tradicional ao Digital e Marketing 5.0, Tecnologia para a Humanidade, o novíssimo Marketing 6.0 apresenta temas relacionados a era das experiências imersivas. Os autores apresentam novos conceitos e possibilidades para um entendimento mais atento aos padrões atuais do comportamento humano, que transita entre o mundo físico e digital, o Figital.

Foto: Pexels

LEIA TAMBÉM: ACIONISTA TOP BUSINESS

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *