Web Summit Rio acolhe delegações Internacionais, incluindo Startups Holandesas visando o Mercado Brasileiro

Web Summit Rio acolhe delegações Internacionais, incluindo Startups Holandesas visando o Mercado Brasileiro

Quatorze companhias holandesas, selecionadas pela Netherlands Enterprise Agency, buscarão conectar startups internacionais com investidores locais e explorar oportunidades de negócios no Brasil e na América Latina

Durante o Web Summit Rio, um destaque será a presença de uma delegação composta por 14 startups holandesas, selecionadas pela Netherlands Enterprise Agency com o objetivo de explorar oportunidades de negócios no Brasil e na América Latina. A iniciativa visa não apenas apresentar essas empresas inovadoras aos investidores brasileiros, mas também expandir a influência e as operações dessas startups nos mercados emergentes.

Uma das startups é a empresa Vurdere que aproveitará o evento para lançar uma solução baseada em inteligência artificial que otimiza estratégias do varejo, utilizando dados coletados no Mercado Livre, um dos maiores marketplaces da América Latina.

A Vurdere, plataforma de engajamento que permite às empresas criarem uma comunidade em torno de seus produtos ou serviços, apresentará uma ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) para facilitar a gestão de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) em multicanal. O Portal do Seller voltado para sellers que utilizam o Mercado Livre como canal de venda. O lançamento acontecerá durante o Web Summit Rio, que será realizado até o dia 18 de abril.

“Lançar o Portal do Seller para o Mercado Livre durante o Web Summit Rio representa um momento crucial para o comércio eletrônico. É uma demonstração do poder da inovação tecnológica em transformar o setor e oferecer ferramentas cada vez mais eficazes para os vendedores em um mercado altamente competitivo”, afirma Daniel Pisano, cofundador da Vurdere.

A solução é um aplicativo conectado às lojas oficiais do Mercado Livre, que possibilita coletar, analisar e gerenciar o conteúdo gerado pelos usuários nos produtos vendidos pelos sellers no marketplaces. Esse espectro de dados inclui avaliações, dados de engajamento e perguntas e respostas apresentadas aos consumidores.

Daniel Pisano diz que, após a coleta de dados, a solução usa os recursos da inteligência artificial para analisar e processar informações, gerar insights e propor respostas às perguntas e as avaliações de maneira automática. Entre os diferenciais da nova ferramenta, está o acesso a um painel que centraliza o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) no Mercado Livre e de demais marketplaces que o seller use como canal de vendas e que possuam a solução da Vurdere em seu marketplaces. O seller poderá coletar e responder automaticamente seus clientes em diferentes marketplaces, como Drogasil, Droga Raia, Centauro, ZZMall, Zema, além do Mercado Livre.

“Essa coleta centralizada ajuda um fabricante a compreender o comportamento dos consumidores durante a jornada de uma compra, suas intenções de compra, seu sentimento sobre o produto, e como seus produtos são percebidos nos diferentes canais de vendas. Um dos diferenciais da ferramenta é o painel centralizado, facilitando a coleta e a gestão de dados em múltiplos canais de venda”, afirma Pisano.

Após a integração com o Mercado Livre, a Vurdere já planeja expandir sua tecnologia para outros grandes marketplaces. No dia a dia dos varejistas, a solução da Vurdere baseada em IA traz ganhos para a gestão de conteúdo e o suporte aos clientes, por melhorar a qualidade do atendimento, melhora a qualidade das respostas influenciando positivamente na indexação da página e na conversão de vendas.

Pisano explica que, ao coletar os dados do seller no Mercado Livre, a IA gera sugestões de respostas mais assertivas às dúvidas dos clientes. Essa agilidade no diálogo com o cliente amplia o engajamento dos vendedores com o público. Outro ganho é o aumento de possibilidades de conversão de vendas em múltiplos canais. Além da priorização do conteúdo mais relevante para ser apresentado ao cliente na hora da compra. Tudo baseado na inteligência criada pela Vurdere.

“Essencialmente, nossa solução facilita a gestão multicanal para os sellers que vendem em diversos marketplaces. Com a IA, oferecemos uma visão integrada e detalhada do desempenho dos produtos e detalhes sobre a interação dos consumidores com esses produtos. Isso permite que os sellers tomem decisões consistentes para aprimorar suas estratégias, potencializando a satisfação do consumidor e, consequentemente, as vendas”, detalha Pisano.

Conheça as tendências do varejo online

Com aumento da geração de conteúdo personalizado impulsionado pela inteligência artificial, sobretudo no caso da IA generativa, o montante necessário para a adoção dessa tecnologia na indústria do varejo vai girar em torno de

US$ 36 bilhões até 2030. Mas não basta adotar a IA. O uso da tecnologia precisa ser transparente e não ferir princípios de privacidade e proteção de dados pessoais.

Diante dessa realidade, a regulamentação da IA é fundamental para o desenvolvimento das suas aplicações. Além da regulamentação da IA, o aprimoramento da personalização e a integração omnichannel estão entre as principais tendências elencadas pela Vurdere para o comércio eletrônico em 2024.

Esse conteúdo faz parte do e-Book “Redefinindo Horizontes: A jornada transformadora no Varejo Online”, que será distribuído gratuitamente pela empresa em seu estande no Web Summit Rio. O e-Book também detalha as inovações e desafios na revolução da medição de dados on-line. Além de mostrar como os perfis sociais exercem influência na experiência de compra no comércio eletrônico.

Soluções da Vurdere levam lojistas a lucrar R$ 175 milhões

A partir da integração de elementos sociais nas plataformas de comércio on-line com o objetivo de aprimorar o engajamento do cliente e otimizar a experiência de compra, a Vurdere foi responsável pelo aumento de mais de R$175 milhões no faturamento de varejistas online, entre 2022 e 2023. No ano passado, a plataforma consolidou dados em mais de 50 mil mensagens de consumidores.

“Com a implementação da inteligência artificial em suas soluções, temos 28 casos de clientes que já adotaram a tecnologia estão colhendo os resultados. A lista de clientes inclui Centauro, Evino, Drogasil, Droga Raia, Arezzo, Suvinil, Midea, Embelleze, Puket, Imaginarium”, diz Pisano.

Segundo o cofundador da Vurdere, esses clientes registraram um valor transacionado (GMV) de R$ 2 bilhões, refletindo no incremento médio de 9% no faturamento, em 2023. “Estes valores referem-se às vendas processadas por meio das features da Vurdere, e os resultados já são evidentes logo no primeiro ano de contrato”, afirma Pisano.

A Vurdere estará no stand E306 pavilhao 3.

Foto: Reprodução Instagram

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