Secretário do Tesouro dos EUA diz que mais de 50 nações responderam positivamente às tarifas

Secretário do Tesouro dos EUA diz que mais de 50 nações responderam positivamente às tarifas
Por Thais Porsch – Estadão Conteúdo

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta segunda-feira, 7, que mais de 50 países responderam de forma aberta e positiva às tarifas do presidente do país, Donald Trump, e que o governo está ansioso para negociações significativas nas próximas semanas.

Bessent também criticou, em postagem na rede social X, o comportamento da China, que optou por “se isolar, retaliando e dobrando o comportamento negativo anterior”.

Após a conversa telefônica de Trump com governo do Japão nesta segunda-feira, o secretário do Tesouro declarou que ele e o Escritório do Representante de Comércio dos EUA ficarão encarregados de abrir negociações com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, e seu gabinete.

“O Japão continua sendo um dos aliados mais próximos dos Estados Unidos, e aguardo com expectativa nosso próximo compromisso produtivo com relação a tarifas, barreiras comerciais não tarifárias, questões cambiais e subsídios governamentais. Aprecio o contato do governo japonês e a abordagem ponderada desse processo”, acrescentou ele.

Foto: Pexels

LEIA TAMBÉM:China retalia EUA com tarifas de 34% e restrição a minerais raros

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *