Santa Catarina recebe o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade
Empresária da Auddas falará sobre Fusões e Aquisições: Contabilidade e Tributação
Nathalia Maestrelo, auditora, contadora com mais de 20 anos de experiência e sócia da Auddas focada em fusões e aquisições, foi oficialmente convidada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para participar como palestrante no 21º Congresso Brasileiro da profissão, que acontecerá de 8 a 11 de setembro de 2024, no Expocentro Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento é reconhecido como o maior da contabilidade no Brasil, realizado de quatro em quatro anos, neste ano serão 4 dias de grandes interações, com a presença dos mais respeitados nomes da área contábil nacional e internacional e de encontro de contadores, auditores, empresários e profissionais da América Latina e tem como objetivo debater temas relevantes e tendências globais da ocupação.
Com o apoio dos 27 Conselhos Regionais e sob a organização da Fundação Brasileira de Contabilidade, a 21ª edição abordará o tema “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético”. O encontro reforça a importância da ética, da digitalização e do humanismo na prática contábil.
Maestrelo será uma das palestrantes do painel “Fusões e Aquisições: Contabilidade e Tributação”, que ocorrerá no dia 9 de setembro de 2024, das 14h às 15h30, no Auditório Blumenau. “Vamos abordar os principais desafios e aspectos contábeis e tributários envolvidos nos processos de fusões e aquisições”, comenta a contadora.
O convite para participar do evento reforça o reconhecimento de Nathalia Maestrelo como uma das principais especialistas em sua área, assim como a relevância da Auddas no processo de fusões e aquisições, onde destaca sua diferença com a atuação integrada entre Consultoria e Capital, gerando mais valor ao cliente.
Maestrelo é uma das sócias na condução de mais de 150 operações de M&A, que somam mais de 12 bilhões em transações pela Auddas, até hoje, tornando-se especialista em M&A, Gestão, consultoria financeira e contábil. Com 18 anos de experiência em auditoria contábil, ela atendeu clientes incluindo indústrias, comércio e serviços. Além disso, gerenciou equipes por nove anos em companhias de pequeno e médio porte, S.A. de capital fechado e empresas listadas na bolsa.
Como Gerente Sênior, coordenou processos de IPO, supervisionando trabalhos internacionais e acompanhando listagens. Sua expertise também se estende ao Departamento de Fraudes, Investigações e Disputas, onde atuou na avaliação e no aprimoramento de controles internos, em conformidade com a Lei Anticorrupção. Atuou, ainda, em Recuperação Judicial, coordenando e supervisionando trabalhos como Administrador Judicial, além de participar de avaliações financeiras, contábeis e assembleias. Hoje desempenha papel fundamental nos trabalhos de M&A na supervisão de Due Diligence Contábil e Tributária junto a empresas de auditoria BIG 4, e na avaliação e acompanhamento do Compliance interno.
“É uma grande honra para mim, e estou muito feliz por fazer parte deste momento significativo para a comunidade contábil, contribuir para um evento tão relevante como este, e poder falar sobre fusões e aquisições é trazer à tona uma discussão necessária sobre o papel estratégico da contabilidade nesse contexto de constantes mudanças econômicas e empresariais. Estou entusiasmada com a oportunidade de compartilhar experiências e aprender com tantos colegas de ofício”, finaliza.
Foto: Pexels
LEIA TAMBÉM: Uso da Inteligência Artificial cresce no meio contábil