Queda na produção de SP tem maior impacto negativo sobre indústria nacional, mostra IBGE

Queda na produção de SP tem maior impacto negativo sobre indústria nacional, mostra IBGE
Por Daniela Amorim – Estadão Conteúdo

A queda de 0,8% na produção da indústria de São Paulo, em fevereiro ante janeiro, exerceu a maior influência negativa sobre a média global da indústria nacional no período. O recuo da produção industrial paulista devolveu parcialmente a alta de 1,8% registrada no mês anterior. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção paulista foi impactada pelos setores de derivados de petróleo, produtos químicos, bebidas e celulose.

“O que podemos observar é que a indústria paulista apresenta um comportamento bem oscilante quando observamos os últimos meses, demonstrando perda de ritmo e intensidade na produção, assim como a indústria como um todo, apesar de ter seus avanços no período”, observou Bernardo Almeida, técnico responsável pela pesquisa do IBGE, em nota.

A indústria de São Paulo chegou a fevereiro operando 0,4% abaixo do patamar pré-pandemia, em fevereiro de 2020. A produção local situa-se 22% aquém do pico histórico alcançado em março de 2011

Na média global, a indústria brasileira encolheu 0,1% em fevereiro ante janeiro.

Foto: Pexels

LEIA TAMBÉM: Brasil sobe no ranking de desempenho industrial, comemora Mercadante

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *