Prefeitura vai abrir postos de vacinação em 7 parques no domingo
A Prefeitura de São Paulo vai abrir postos de vacinação em sete parques da cidade, no próximo domingo, para aplicar a primeira dose do imunizante em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de grávidas e puérperas. Também estará disponível a segunda dose para as pessoas que já estão aptas a tomar.
Os adolescentes receberão dose da vacina da farmacêutica Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.
A vacina será aplicada nos parques do Guarapiranga e da Independência (zona sul); do Carmo e Ecológico do Tietê (zona leste); Villa-Lobos (zona oeste); da Juventude (zona norte); e Centro Esportivo de Esportes Radicais (região central).
Segundo a gestão Ricardo Nunes, os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.
Também é necessário levar um documento pessoal (CPF, RG ou cartão do SUS), o comprovante de endereço e da deficiência (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).
A Secretaria Municipal da Saúde diz que foram aplicadas 13.921.314 doses de vacina contra a Covid-19 até as 13h desta quinta-feira (26). São 9.238.099 primeiras doses, 4.362.607 segundas doses e 320.608 doses únicas. A cidade atingiu 103,3% do público alvo para a primeira dose ou dose única e 50,7% para segunda dose ou dose única até o momento, segundo dados da pasta. (Folhapress)