Pista da Dutra no sentido do RJ é liberada após sete horas

Pista da Dutra no sentido do RJ é liberada após sete horas

A pista da serra das Araras, trecho da Via Dutra que vai de São Paulo ao Rio de Janeiro, foi liberada na manhã desta sexta (10) após sete horas fechada. O tráfego na serra foi interrompido após a queda de uma barreira no km 239, em Piraí (RJ). O bloqueio no km 225, para quem vai a São Paulo, continua.

Segundo a CCR RioSP, que administra a via, o deslizamento ocorreu por volta de 2h49 desta sexta (10), e foi causado por fortes chuvas na região.

A concessionária orienta motoristas a buscarem outras rotas e diz que há três opções de retorno no local. No sentido do Rio de Janeiro, os retornos estão nos km 265 e 243. No sentido São Paulo, é possível retornar no km 225. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a alternativa para quem vai a São Paulo é utilizar a BR-101 (Rio-Santos). Quem vai pelo Rio deve optar pela RJ-127, que passa por Volta Redonda.

A assistente administrativa Tami Melo, 36, embarcou na rodoviária do Tietê, em São Paulo, no fim da noite de quinta (9), e deveria chegar ao Rio por volta de 7h desta sexta. Às 9h, no entanto, o ônibus em que ela está ainda estava parado em Piraí (RJ), a cerca de 90 km da capital.

“Pelo GPS, estou entre Volta Redonda e Piraí. O motorista avisou que neste ponto não tem como fazer desvio. Não tem o que fazer, só esperar”, afirma.

A CCR RioSP diz que as equipes fazem vistoria em toda a extensão da serra das Araras, e que não há informação de feridos. Máquinas trabalham para liberar as pistas no trecho, segundo vídeo publicado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Já quem mora no local e precisa passar pela Dutra relatou que não conseguiu pegar ônibus no início da manhã e precisou voltar para casa.

A previsão para Piraí, segundo a Climatempo, é de pancadas de chuva nesta sexta (10) e durante o fim de semana.

Há exatamente um mês, em 10 de janeiro, uma queda de barreira também causou transtornos, com motoristas trafegando por uma pista adaptada para mão dupla, em interdição que durou mais de 16 horas até que as máquinas conseguissem liberar o local.

(Lucas Lacerda – Folhapress /Foto: Thenews2/Folhapress)

LEIA TAMBÉM: Rio registra 70% da chuva esperada para fevereiro em menos de 24 horas

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *