Palestra gratuita abordará as Métricas Digitais e a Performance de Marcas Online na UVA
Especialista da Macfor explicará o que fazer com a avalanche de dados que recebemos diariamente
A convite da professora Ediana Avelar, o empresário paulista Fabricio Macias, cofundador da Macfor, falará sobre “Métricas Digitais e Performance de Marcas Online” nesta quinta-feira (26), na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. A palestra é online e começa às 10h30.
Na era digital atual, profissionais enfrentam uma verdadeira avalanche de números, métricas e dashboards. Esse fluxo incessante de dados pode ser extremamente confuso, especialmente ao tentar definir objetivos claros de marketing. Há dados por toda parte, e em meio a essa sobrecarga informativa, a conexão real com a estratégia de marketing parece cada vez mais distante.
“É chegado o momento de “traçar caminhos”, e não apenas colecionar dados sem propósito. Embora os dados sejam considerados o novo petróleo, essa abundância também trouxe desafios significativos. Transformar essa imensidão de informações em insights acionáveis é uma tarefa complexa”, explica o palestrante.
Além disso, treinar um agente externo, como uma agência, para navegar com proficiência nesse mar revolto, sem o conhecimento intrínseco da empresa, representa um desafio adicional. Fabricio Macias abordará essas questões fundamentais, oferecendo perspectivas sobre como alinhar métricas digitais com estratégias de marketing eficazes.
Segundo a professora, a atividade faz parte dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da UVA, mas é aberta para estudantes de outras instituições e profissionais. “Formar profissionais conhecedores das melhores práticas e estratégias gerenciais exige também prepará-los sobre como identificar os melhores indicadores para analisar os resultados organizacionais”.
Para participar, basta enviar um e-mail para: https://eventos.uva.br/metricasdigitais-publicidade-consumidor2024/e receba o link do encontro, que é virtual e gratuito.
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM: Petróleo fecha em queda, com preocupações sobre demanda e possível aumento de oferta