O papel social do jornal digital

Se compararmos como era nossa vida 20 anos atrás com o que é hoje em dia, talvez fiquemos na dúvida se, de fato, se passaram apenas duas décadas. A tecnologia tem avançado tão rapidamente que parece que o tempo passa mais acelerado, também. O jornalismo já não se faz da mesma maneira, é muito mais dinâmico e as redes sociais reverberam as manchetes em um piscar de olhos.

Uma outra questão que ganhou protagonismo no debate público, nos últimos anos, é a questão ambiental. A preocupação com as mudanças climáticas tornou o tópico da sustentabilidade uma realidade presente nas empresas e trouxe a necessidade de adaptação. Diante desses dois cenários, a maneira de consumir conteúdo inevitavelmente vem se transformando.

Em seu início, o jornal online era uma mera reprodução do impresso, mas, com o tempo, ganhou funcionalidades que permitiram aos leitores participar mais ativamente da produção jornalística. Essa interatividade gera o engajamento das pessoas com o conteúdo e possibilita o mapeamento da audiência de cada veículo e a avaliação de sua presença online.A verdade é que hoje passamos a maior parte do nosso dia conectados e a comunicação precisa evoluir no sentido de se adaptar e servir às demandas da sociedade. No entanto, a adaptação precisa se dar, inclusive, de modo que conserve a credibilidade. Com o respaldo do artigo 225 do Código Civil, e do artigo 369 do Novo Código de Processo Civil, a certificação digital garante a validade do documento, legitimando e ao mesmo tempo dando parâmetros ao ambiente virtual.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *