Neto de fundador do Maksoud rebate movimento de pai e tio para entrar em reunião de herdeiros

O presidente do grupo Maksoud, Henry Maksoud Neto, vai recorrer da decisão que permitiu a participação do pai dele, Roberto, do tio, Claudio, além da viúva de seu avô, Georgina Célia Bezerra, na próxima reunião de herdeiros do espólio de Henry Maksoud, fundador do hotel que levava o sobrenome da família.
Neto defende que o testamento deixado pelo avô é “cristalino em afirmar que a gestão da empresa deve ser exercida exclusivamente” por ele.
Ícone da hotelaria, hotel Maksoud Plaza fechou as portas após 42 anos, em 2021 – Divulgação / Maksoud Plaza
Quando Maksoud morreu, em 2014, Claudio e Roberto contestaram o testamento, no qual o pai dedicou 50% da fortuna para a segunda mulher e para o neto.
Na semana passada, Claudio, Roberto e Georgina conseguiram manter decisão que os autorizou a participar da reunião de herdeiros e propor a destituição e Maksoud Neto da função de administrador da Hidroservice Engenharia.
O espólio do fundador do grupo tem 99,9% da empresa, que era a controladora do hotel, fechado em 7 de dezembro do ano passado.
Em nota, Maksoud Neto diz que o contrato social da empresa veda o ingresso dos três herdeiros como sócio do grupo empresarial, o que os impediria também de participar de qualquer deliberação. “Muito menos procederem a destituição de seu administrador”, afirma.(Joana Cunha – Folhapress)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *