Lula e ministros lamentam morte de Glória Maria

Lula e ministros lamentam morte de Glória Maria

O presidente Lula (PT) lamentou na manhã de hoje a morte da jornalista Glória Maria. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e estava afastada da programação da Globo desde dezembro.

“Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, escreveu Lula nas redes sociais.

“Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira”, completou Lula.

Em janeiro, Glória Maria foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.

Ministros do governo Lula também lamentaram a morte da jornalista. Veja:

Silvio de Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, lamentou a morte da jornalista e destacou a importância dela para o jornalismo. “É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória”, disse o ministro.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial também usou as suas redes sociais para homenagear a jornalista. “Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência”.

O ministro da Fazenda Fernando Haddad disse que a morte da jornalista foi uma “Grande perda para o Jornalismo brasileiro. Meus sentimentos à família e amigos de Glória Maria”.

“Hoje, nos despedimos da jornalista Glória Maria, a primeira repórter negra na TV e uma verdadeira referência em jornalismo. Ela abriu caminhos para outras mulheres negras e lutou pela diversidade e representatividade na mídia”, diz Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento.

(Folhapress / Foto: Foto divulgação)

LEIA TAMBÉM: Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *