Kelly Couto: conheça a Relações-Públicas Internacional mais influente do mundo business
Estar presente em todos os lugares e ser uma marca lembrada e consolidada, é imprescindível para o sucesso de qualquer negócio.
E engana-se quem acredita que esta seja uma tarefa simples de ser executada. É preciso muita habilidade e ciência para saber dominar e misturar estratégias do marketing tradicional com estratégias do marketing digital, na tentativa de atrair e se relacionar com o público desejado.
Mas Kelly Couto, influente Relações-Públicas no mundo corporativo, não só entende bem os desafios dos quais estamos falando, como faz isso com maestria.
Dona de um poderoso e gigante mailing internacional, entre empresários (alguns quase inacessíveis) e mídias influentes, a Executiva de Negócios possui conhecimento ímpar em comunicação e vasto relacionamento de mercado.
Dominando estratégias que vai além da proposta de conectar o público que a marca deseja alcançar, para ela, alguns pilares são fundamentais para tornar o negócio único: e inovação e evolução constante são os principais.
Atenta às tendências e mudanças no comportamento do consumidor, e em estudo constante, Kelly Couto também está sempre à frente do seu tempo.
Em janeiro de 2019, quando fundou a Revista Digital e Portal de notícias Capital Econômico, alguns anunciantes resistiam em apostar em publicidade no formato digital, porque tinham preferência pela versão da Revista impressa.
Um ano depois, com a chegada da pandemia e a migração quase que obrigatória para o universo digital, a receita com anúncios publicitários em seu canal praticamente triplicou. E parte dos lucros veio também de anunciantes que antes estavam muito mais dispostos a investir somente em produção física (ambiente offline).
E é assim, apoiada em marketing 360º e com visão estratégica de negócio, que a empresária e Relações-Públicas segue fortalecendo alianças comerciais, nas iniciativas pública e privada, no mundo corporativo.
“Saber utilizar diferentes táticas e combinações de canais de comunicação nos dois universos: físico e digital, é uma arte! Alcançar e envolver clientes em potencial para um negócio, vai muito além de criar campanhas. É preciso estratégias personalizadas que não podem pular. E isso vai desde o simples envio de um e-mail até a realização e participação de grandes eventos”, reflete a especialista.
Quem é Kelly Couto?
Filha de empregada doméstica e tendo começado a carreira como Operadora de Telemarketing – onde trabalhou por anos no setor, a brasileira, que hoje vive nos EUA, segue construindo e fortalecendo uma linda carreira global na área de Comunicação & Marketing e inspirando muitas outras pessoas, especialmente de origem pobre, mulheres e negros. E quando se fala em representatividade no Mercado de Mídia, a inspiração é ainda maior.
Isso porque, em estudo realizado sobre Perfil Racial da Imprensa Brasileira, pelo Portal dos Jornalistas/Jornalistas & Cia , em parceria com o Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas e do I’Max , concluiu que a presença dos negros na Imprensa são de 20% contra 77% dos brancos. E dentre esta porcentagem, 70% dos negros são assalariados e apenas 3,7% donos de negócios.
Jornalista com mais de 15 anos de experiência em vendas e marketing, a empresária acumula vasta bagagem no setor de mídia, com passagens por grandes portais brasileiro.
Em 2019 fundou o Portal de Notícias e Revista Capital Econômico – publicação digital especializada em Economia e Negócios com visibilidade global.
Na temporada 2022, a RP liderou negócios junto a Stock Car – a maior competição automobilística brasileira e uma das maiores do mundo, transmitida em mais de 100 países. Foi responsável ainda por levar a 1ª escritora brasileira a performar na Times Square, em Nova York.
A executiva vive atualmente na América e participou de Programa de Empreendedorismo, Vendas e Startups pelo MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Kelly Couto possui um Programa de entrevistas na TV por assinatura transmitido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação – no Canal Empreender, que inclui distribuição de sinal para outros países e multiplataformas digitais. O projeto conta com a parceria do SEBRAE – Entidade privada de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
(Divulgação /Foto: Divulgação)
LEIA TAMBÉM: Após ciberataque, empresas sofrem queda média de 7,5% nas ações e apenas 30% se recuperam bem um ano depois