Joe Biden chama Putin de ‘criminoso de guerra’

Joe Biden chama Putin de ‘criminoso de guerra’

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), subiu o tom contra Vladimir Putin nesta quarta-feira e disse que o presidente russo é “um criminoso de guerra”. A declaração foi dada quando o americano falava a jornalistas sobre a invasão da Ucrânia por Moscou, após anunciar um novo pacote de auxílio a Kiev.
Por coincidência, a frase é dita um ano depois de Biden ter feito outra crítica pesada a Putin. Em março passado, um jornalista do canal ABC perguntou ao presidente americano se ele acreditava que o homólogo russo era um assassino. “Sim, eu acho”, respondeu o democrata.
Pouco depois da declaração desta quarta, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, classificou a fala de Biden como “retórica inaceitável e imperdoável”.
Em meio à troca de acusações, o Kremlin e a Casa Branca fizeram um contato diplomático pela primeira vez desde o início da guerra. Também parece ter havido avanços nas negociações com a Ucrânia -o jornal britânico Financial Times relatou que Moscou e Kiev já discutem a minuta de arranjo para ao menos lograr um cessar-fogo.
Até agora, segundo a ONU, ao menos 726 civis foram mortos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro, incluindo 64 crianças. A organização alerta que a cifra real deve ser ainda maior. (Folhapress/Foto: divulgação)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *