Iniciativa oferece aceleração a startups com projetos em cidadania

Iniciativa oferece aceleração a startups com projetos em cidadania

Programa de aceleração de startups que promovem cidadania abre inscrições no dia 10 de agosto. Denominada Citz.Tech, a iniciativa é gratuita e voltada a empresas que tenham projetos focados na interação de cidadãos com o governo por meio das mídias digitais, a fim de levar mais transparência às ações públicas.

Os participantes terão acesso a workshops, capacitações on-line e atividades práticas para desenvolver o projeto, e podem receber créditos de até R$ 25 mil para fazer anúncios nas plataformas da Meta (Instagram e Facebook). O programa é híbrido, com atividades remotas e presenciais, e tem duração estimada de cinco meses.

Podem se candidatar à aceleração indivíduos ou equipes com até cinco membros que lideram projetos em temas como digitalização no poder público, inovação digital no Legislativo, compras públicas, previdência, entre outros.

O lançamento oficial do Citz.Tech ocorrerá no dia 10 de agosto, durante um evento no centro de inovação aberta da Meta, em São Paulo. É possível se inscrever para participar do evento no link: https://app.pipefy.com/public/form/bHAI4o-c

A aceleração é promovida pela Meta em parceria com a Fundação Certi, instituição sem fins lucrativos com foco em tecnologia, com o LabHacker, laboratório de inovação da Câmara dos Deputados, e o UK Brazil Tech HUB, iniciativa de empreendedorismo do governo britânico.

As inscrições vão até 9 de setembro. Mais informações sobre o programa e o evento de lançamento estão disponíveis na página do Facebook: https://www.facebook.com/citz.tech

(Folhapress / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *