Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo
Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS – Estadão Conteúdo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam em consideração a opinião de influenciadores dos mais variados segmentos.

Outro ponto informado pelo estudo é que metade dos entrevistados confiam nos influenciadores que seguem no Instagram e em outras redes sociais desde o começo. Já para outros 30% que participaram da pesquisa, a confiança atualmente nessas celebridades é maior do que há seis meses.

O estudo da Sprout Social revelou ainda que a geração Z, uma das mais impactadas por esses canais, se importa mais com o número de seguidores para formular suas crenças. No caso, 47% deles se deixam guiar pela quantidade de pessoas inscritas em um perfil ou canal. Já para 35%, a autenticidade fala mais alto ao expressar opiniões sobre produtos.

Sobre as plataformas, o Instagram segue como a favorita para engajamento com influenciadores, seguido na sequência por TikTok e Facebook

‘O e-commerce está em constante evolução, e os influenciadores são cada vez mais parte desse grande segmento. Com o alcance obtido por muitos deles, o trabalho em conjunto se torna uma estratégia a ser avaliada por aqueles que atuam nesse mercado’, avalia Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil.

Trilhas de aprendizado

Para quem está interessado em aprender mais sobre o trabalho com e-commerce, o canal da Loja HostGator no YouTube traz diversos materiais educativos. Além de lives, há vídeos para iniciantes e também para os empreendedores que estão atuando neste segmento há algum tempo. 

Foto: Pexels

LEIA TAMBÉM: E-commerce projeta lucros recordes no Dia dos Namorados 2024

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *