HackaJuris: inovação jurídica com IA Generativa
A legaltech Finch e o escritório de advocacia Mandaliti se uniram para realizar o 1º Hackathon focado na criação de soluções jurídicas inovadoras utilizando IA Generativa
A relação entre advocacia e inteligência artificial (IA) tem se tornado um ponto de interesse cada vez maior no mundo jurídico. Isto porque a IA pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa para aprimorar a eficiência, a precisão e o acesso à justiça, beneficiando tanto os advogados quanto seus clientes. Pensando nisso, a Finch e o escritório Mandaliti, pioneiros na oferta de soluções tecnológicas, promovem, no próximo dia 13 de junho, em Bauru-SP, o HackaJuris: primeiro Hackathon de inovação jurídica com IA Generativa.
O objetivo é desenvolver soluções práticas para leitura e análise de dados, automatização de fluxos e processos, visando impactar positivamente o dia a dia das operações jurídicas. Os participantes serão encorajados a pensar de forma macro e integrar a ferramenta de IA para criar novos produtos ou serviços, melhorar a eficiência operacional e aumentar a satisfação e o engajamento dos clientes.
“Neste hackathon, buscamos a união da inteligência jurídica dos escritórios de advocacia com a eficiência tecnológica das legaltechs, e convidamos equipes a explorarem como o ChatGPT, combinado com outras tecnologias e processos, pode alavancar as Operações Legais”, explica Renato Mandaliti, do escritório Mandaliti.
Voltado exclusivamente para colaboradores internos das empresas Finch e Mandaliti, o HackaJuris combina os conceitos de “hack” (programar) e “marathon” (maratona) para criar um ambiente de inteligência, onde equipes multidisciplinares se reunirão para pensar criticamente suas entregas e potencializá-las.
“O HackaJuris é único e avançado porque promove a interação entre um escritório e uma legaltech para alavancar a eficiência jurídica com a IA Generativa. É como pensar o mundo jurídico a partir de soluções criativas, combinando o amplo know-how jurídico e a alta tecnologia”, comenta Emilia Cappi, diretora da Finch.
O evento promoverá a formação de equipes multidisciplinares que trabalharão juntas para desenvolver projetos, promovendo a colaboração interdisciplinar, além de fomentar a descoberta de novos talentos internos. “O HackaJuris é uma oportunidade para aproximar desenvolvedores, advogados seniores, agilistas, programadores e analistas. É assim que imaginamos o futuro do mundo jurídico: eficiente e potente, combinando diversos tipos de profissionais e habilidades para simplificá-lo”, finaliza Mandaliti.
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM: Relator da LDO de 2025 procura ministros e diz que apresentará parecer preliminar no dia 12