Geladeira da Fábrica de Criatividade mostra a gestores como descongelar ideias inovadoras e colocá-las em prática no dia a dia

Geladeira da Fábrica de Criatividade mostra a gestores como descongelar ideias inovadoras e colocá-las em prática no dia a dia

Empresa terá um refrigerador no seu estande na Expo CBTD, que acontece de 22 a 24 de junho, para aquecer ações inovadoras

Meio da noite, você está com a cabeça cheia de problemas, vai até a cozinha, abre a geladeira e fica olhando, refletindo em busca de soluções. Quem nunca se viu em uma situação dessas, não é mesmo? Pensando em levar essa situação cotidiana para a realidade das empresas, companhias e seus gestores, a Fábrica de Criatividade instalará uma geladeira de ideias na 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

O evento acontecerá de 22 a 24 de junho, no Pro Magno, na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, no Jardim das Laranjeiras, em São Paulo.

“A ideia é centralizar no tema de inovação. Todo mundo tem bastante ideia inovadora na empresa, mas acaba ficando na geladeira, ninguém tira dali e transforma em realidade. Queremos ver as ideias saindo literalmente da geladeira e fazer a inovação acontecer”, explica Denilson Shikako, Fundador da Fábrica de Criatividade.

Na Expo CBTD, área gratuita que faz parte da 34ª edição do congresso organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), a empresa de consultoria estará presente com um stand, que será uma grande geladeira, acessível para os participantes.

“Você abre, entra, e aí vai ter uma piscina de bolinhas cheia de problemas e soluções. A pessoa entra na piscina, pega as bolinhas de soluções e sai com as soluções para os problemas que ela tem, para implementar nas ideias dela”, completa Shikako, idealizador do Projeto.

Na geladeira estarão desafios, que o participante deverá sortear, com temas como onbording criativo, como capacitar com experiência, como fazer para a redução de turnover. Ao todo, serão 8 temas de RH, que foram levantados entre 100 empresas questionadas em 2022, pela companhia. “Vão ter 50 soluções para qualquer problema. A pessoa terá que procurar as que acha mais adequadas para aquele desafio”, explica Denilson Shikako.

Após a escolha das soluções que mais interessam, o participante conversará com um consultor sobre o desafio e as possíveis respostas pensadas, para depois escrever as ideias que dali surgiram. Por fim, haverá uma surpresa para estimular a construção daquela ideia de uma maneira sustentável.

“Ela vai sair com a experiência da ideia, começando por estar na geladeira, ela topar tirar da geladeira, conseguir desenvolver a criatividade ali dentro e depois plantar essa deia, não só a tirando da geladeira”, antecipou Shikako.

Leo Carvage, CFO da Fábrica de Criatividade, conta que a participação da Fábrica de Criatividade no congresso veio a partir do mapeamento de diversos temas sobre inovação para entender os desafios que os participantes buscarão no evento. No evento, a empresa em parceria com a CBTD fará, ainda, a pesquisa “Desafios de Treinamento e Desenvolvimento” para entender quais são os desafios e valores na gestão de RH. Serão questionados desde como administrar com budget curto, engajamento das equipes com treinamento, metrificação de resultado, ROI dos projetos, motivação, gestão de conhecimento, reduzir ciclos de treinamento”. O objetivo é que os mais de 3000 visitantes da feira, da área de recursos humanos, participem da pesquisa.

EXPO CBTD

A Expo CBTD é uma feira aberta ao público com palestras e atividades gratuitas.

Entre os diferenciais está o chão do evento que será em formato de tabuleiro, o que leva os visitantes para um ambiente de desafio onde cada etapa que participam contribui para alcançar mais conhecimento e, portanto, pontos no mercado de trabalho.

A 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento será realizada no Pro Magno, que fica na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, no bairro Jardim das Laranjeiras, em São Paulo.

As inscrições no evento e a obtenção de mais informações podem ser feitas no site www.cbtd.com.br.

SOBRE A FÁBRICA DE CRIATIVIDADE

A Fábrica de Criatividade é a primeira consultoria de inovação do Brasil a oferecer um plano de assinatura mensal e possui mais de 100 clientes em todo o país.

Desde a criação, já foram realizados mais de 1.700 treinamentos e workshops, exponencializadas mais de 100 equipes e impactadas positivamente a vida de milhares de pessoas. O NPS, metodologia que mede a satisfação dos clientes, é de 86%.

Para saber mais sobre a Fábrica de Criatividade, acesse o site.

As inscrições no evento e a obtenção de mais informações podem ser feitas no site www.cbtd.com.br.

(Divulgação)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *