Família de Isa Penna sofre ataques após deputada ser ameaçada de estupro e morte

A deputada estadual Isa Penna (foto) (PSOL-SP) diz que seus familiares tiveram o endereço divulgado em um novo ataque direcionado a ela, ocorrido na terça-feira passada. Após o episódio, a parlamentar atualizou o boletim de ocorrência em que relatou ameaças de estupro e morte recebidas na semana passada.
Em razão dos ataques, suas agendas públicas serão suspensas por ora, enquanto outros compromissos serão realizados em sigilo.
Ambas as ameaças foram comunicadas ao Conselho Nacional de Direitos Humanos. O gabinete de Isa Penna ainda entrou com um pedido de proteção parlamentar na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e tem adotado medidas de segurança recomendadas pela ONG Terra de Direitos, especializada em atendimento e assistência a defensores de direitos humanos.
“Evidências indicam que, possivelmente, o agressor tem contato com grupos extremistas que participam de fóruns misóginos criminosos na internet”, afirma, em nota, o mandato de Penna.
As ameaças recebidas pela deputada foram disparadas por um mesmo endereço de email e publicadas em um blog de extrema direita.
Segundo a defesa de Penna, o remetente é o mesmo usado para fazer ameaças racistas contra o ator e atual participante do Big Brother Brasil, Douglas Silva. Desde então, os advogados de Penna e Silva estão em contato para apurar se há outras evidências em comum.
Após tornar público o primeiro episódio, Isa Penna disse que, como já recebeu ameaças de morte anteriormente, encara o caso com frieza. “A gente vai até se desumanizando um pouco. Mas sempre deixo muito claro que não tem nenhuma menina inocente aqui e que não saiba fazer política”, afirmou na semana passada.
“Ser mulher no Brasil é perigoso. Inclusive, eu me preparo para esse tipo de momento. Fica uma sensação ruim, e me concentro nos protocolos de segurança para não ser pega desprevenida”, completou. (Mônica Bergamo)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *