Fabian Valverde, fundador e CEO da Paketá, fala sobre a importância de um mentor

Nos últimos 22 anos, Fabian Valverde sempre teve a oportunidade de trabalhar com os mais brilhantes mentores que impulsionaram seus resultados tanto profissionais como pessoais. Sempre questionado quando o que se deve fazer para potencializar os resultados, sua resposta é apenas um: “Arrume um mentor”

Valverde fundou sua empresa ainda na faculdade, sem experiência alguma, porém muita vontade. Ele passou por diversas empresas até se tornar sócio da Auddas, que atua como consultoria em planejamento, gestão, capital e M&A e, finalmente, voltando a fundar empresa com a Paketá.

Algo em comum em todo esse período foi a presença marcante de mentores na trejetória de Fabian Valverde. Durante cada momento de vida e experiência, sua relação com seus mentores foi amadurecendo. Foi recorrendo a eles, que Valverde conseguiu ter acesso à insights, experiências e sabedoria de outras pessoas. 

“Sem nenhuma hesitação, posso afirmar que, sem meus mentores, eu nunca teria chegado tão longe.” conta Fabian.

Para ele, a construção de uma boa de mentores é não se enganar, já que nunca se encontra um mentor totalmente completo. Fabian disse que durante a sua jornada, ele foi se cercando de mentores com diferentes perfis e personalidades.

Mentor pode ser um superior imediato, pode ser aquela pessoa super qualificada de outra área da empresa, um membro do Conselho de Administração, a especialista em um tema que você quer conhecer um pouco mais, um dos investidores da sua empresa, alguém da sua família ou até mesmo uma colega de faculdade que tomou rumos bem diferentes dos seus. 

Ter um mentor, é ter uma relação de troca com alguém que irá te guiar nos seus planos e sonhos. Você terá a oportunidade de ver o que o seu mentor vê, pensa e como ele aplica as suas ideias.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *