Explosão em colégio na Zona Oeste deixa 9 alunos feridos

Explosão em colégio na Zona Oeste deixa 9 alunos feridos

Uma explosão em um colégio particular na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, feriu ao menos nove alunos e uma professora, de 22 anos, segundo afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública), no início da noite desta terça-feira.
Mais cedo, os bombeiros haviam informado que estavam feridas quatro crianças e a docente. As idades dos estudantes não foram divulgadas.
A explosão, na rua Aparaó, ocorreu por volta das 13h30 desta terça. Os bombeiros investigam as causas do acidente. Três viaturas foram enviadas até o local.
Dois alunos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com queimaduras de primeiro e de segundo graus para o Hospital Municipal do Campo Limpo e para o Hospital Lefort, ambos na região. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram enviadas 11 ambulâncias ao local.
A pasta não confirmou se a criança levada para o hospital público ficou internada. Procurada por telefone, a unidade do Hospital Lefort no Morumbi não informou o estado da criança.
“Nos demais atendimentos não houve necessidade de encaminhamento para unidades de saúde”, afirmou a secretaria, em nota.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Defesa Civil esteve no local e não constatou a necessidade de interdições. Segundo os bombeiros, não houve abalo na estrutura.
Conforme a pasta estadual da Segurança Pública, funcionários da escola disseram que a professora realizava uma experiência com ácido sulfúrico no laboratório de química, quando a substância teria espirrado no rosto dela e de alguns alunos que acompanhavam a aula.
No local funciona o colégio CSA Souza e Almeida, que adota o material pedagógico do Sistema de Ensino Objetivo. Por meio de nota, a escola lamentou e explicou o incidente.
“Uma professora do Ensino Fundamental, no intuito de mostrar a importância da ciência, levou as crianças até o laboratório. A professora de química, do laboratório, tentou mostrar um experimento, porém, não aconteceu da melhor maneira, infelizmente”, diz a instituição. “Imediatamente, acionamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, completa.
Ainda na nota, a escola afirma que “todos estão bem, felizmente”.
Segundo a polícia, o caso foi registrado como lesão corporal no 34º DP.
As aulas para o ano letivo de 2022 nas redes particular e estadual começaram na semana passada em São Paulo. (Fábio Pescarini e Alfredo Henrique – Folhapress)
*

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *