Entenda como preparar seu negócio a sucessão familiar

Live “Estruturação de empresas e planejamento sucessório de negócios familiares” discute o tema e propõe ações para uma transição bem sucedida

O processo decisório é um dos desafios mais significativos das empresas, sobretudo daquelas companhias familiares, onde os fatores emocionais, que nem sempre são claramente expostos e compreendidos, têm um peso ainda maior nas decisões necessárias para a longevidade do negócio.

Nesse sentido, governança e compliance são fundamentais para o planejamento sucessório da gestão do negócio. E este é o tema da live “Estruturação de empresas e planejamento sucessório de negócios familiares” que vai ar ar no próximo dia 30 de novembro, por meio do canal no Youtube da Auddas, com a participação de Rogério Vargas, sócio da Auddas, e a advogada de família e Sucessões Ana Lúcia Ricarte, diretora da Associação Brasileira de Advogados – MT, sócia proprietária da Ricarte Advocacia e membro da Comissão Nacional de Família e Sucessões da ABA.

“A questão da estratégia & modelo de negócio & estrutura de gestão tem grande importância e quando falamos em negócio familiares, esta dinâmica têm nuances, por vezes, ainda mais complexas. O papel do novo gestor deve ser o de maximizar a competitividade da companhia, mas nem sempre isso é compreendido e aceito pelos parentes envolvidos. Neste momento, compliance e governança são caminhos indispensáveis para o sucesso da transição e a perenização da organização”, comenta Vargas.

A palestra vai ser mediada por Tania Moura, que é Especialista em Gestão de Pessoas, Carreira e Diversidade, coautora dos livros “Gestão Humanizada de Pessoas – construindo as empresas do futuro”, “O Poder do Óbvio” e “Gestão das Emoções no ambiente corporativo”, Conselheira da ABPRH – Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://conteudo.auddas.com/webinar-estruturacao-de-empresas-e-planejamento-sucessorio. Os primeiros dez inscritos vão receber, gratuitamente, o e-book sobre Estruturação de Empresas.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *