Divertida Mente 2 emplaca nos cinemas e bomba nas redes sociais
Linkedin é a rede mais utilizada com mais de 90% de comentários positivos sobre o filme, segundo a Macfor
Recentemente lançado no Brasil, o novo lançamento da Disney, “Divertida Mente 2”, gerou imenso impacto nas redes sociais e mostrou que grandes produtos culturais e de entretenimento, como filmes e séries, podem influenciar no digital. Neste sentido, esse cenário de alta visibilidade é um terreno fértil para marcas e criadores de conteúdo que desejam aumentar sua presença online.
Basta abrir as redes sociais para observar a repercussão imediata e significativa que o filme tem gerado. Hashtags relacionadas ao filme estão entre os tópicos mais comentados, memes inspirados pelos personagens se multiplicam rapidamente e discussões sobre a trama se espalham em diversas plataformas.
Isto é o que comprova a recente pesquisa realizada pela Macfor sobre como o filme Divertida Mente 2 reverberou no digital, em comparação com os 30 dias anteriores. Com 19,2 mil menções na rede, o filme alcançou 130,6 milhões de pessoas, o que significa um aumento de 89,2 milhões. As interações tiveram um aumento de 28,2 mil, totalizando 32,7 mil. Além de 29,9 mil curtidas (aumento de 25,9 mil) e 105 mil compartilhamentos (7 mil a mais do que nos 30 dias anteriores).
“Ao associarem seus produtos e campanhas ao lançamento, eles conseguem captar a atenção do público já engajado com o assunto do momento. Por exemplo, empresas podem criar campanhas publicitárias que façam referência ao filme, enquanto influenciadores podem produzir conteúdo temático, aproveitando a onda de interesse para atrair mais seguidores e engajamento”, comenta Fabrício Macias, Co-CEO da Macfor.
Além disso, o executivo explica que a tendência de seguir tópicos em alta nas redes sociais permite que essas marcas e criadores se mantenham relevantes e em sintonia com o que os consumidores estão discutindo. “A estratégia de “newsjacking”, ou seja, aproveitar notícias e eventos populares para promover produtos e serviços, é amplamente utilizada e eficaz em tempos de lançamentos tão aguardados como “Divertida Mente 2”. Dessa forma, o impacto de grandes estreias como esta se estende além das bilheterias, influenciando diversas áreas do marketing digital e do comportamento online”, complementa.
Outro aspecto interessante da pesquisa foi a grande quantidade de menções no LinkedIn, rede social que foca nas publicações de cunho profissional e corporativo. Nele, 90,32% dos comentários de postagens relacionadas ao filme foram positivos e os temas abordados priorizaram as pautas de Inteligência emocional (32%), Marketing e Comunicação (24%), Liderança (20%), Criatividade e Inovação (12%) se destacam.
“Um insight valioso da pesquisa foi perceber ainda como o filme, eminentemente direcionado às crianças, aborda aspectos relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, atingindo igualmente diversas faixas etárias e ampliando seu público-alvo”, finaliza Macias.
Foto: Divulgação
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