De Embedded Finance a Inteligência Artificial: evento discute inovações do mercado
Realizado pela consultoria Auddas, encontro recebeu grandes nomes do mercado
A Auddas – empresa de consultoria e gestão – realizou, em São Paulo, o TechTalks by Auddas, evento que debateu o mercado de Tecnologia e Inovação com renomados especialistas do setor e contou com palestras de Julian Tonioli e Manoel Lins, sócios da Auddas; Roberson Leverson, CSO da Vortex; Amure Pinho, Fundador da Investidores.VC e José Muritiba, CEO da Investidores.VC; além de João Vitor, COO do G4 Educação e Fabian Valverde, fundador e CEO da Paketá Crédito.
De acordo com Julian Tonioli, CEO da Auddas, o encontro foi enriquecedor. “Um dos nossos objetivos é ajudar empresas e executivos a avançar e entendemos que estar atento às mudanças e tendências de setores importantes, como o de Tech, é fundamental nessa jornada”, destaca.
Fabian Valverde, CEO da Paketá – fintech de crédito com desconto em folha – falou sobre Embedded Finance, tecnologia que integra serviços financeiros em aplicativos e permite oferecer diversos serviços em uma mesma tela. A modalidade permite que instituições e empresas implementem serviços financeiros a produtos ou serviços já existentes no portfólio. Valverde trouxe cases de diversas empresas que estão apostando no segmento, inclusive, a própria Paketá recentemente fechou uma parceria com a empresa de benefícios Flash.
Segundo o CEO, no próprio app da Flash, os consumidores podem simular a contratação de crédito com desconto em folha de pagamento, de forma bem simples e fácil. Além disso, “é possível tornar a jornada de compra de produtos financeiros mais fluida, pois geralmente o app oferece algum serviço que o cliente está precisando”, completa.
Em sua palestra, João Vitor, COO da G4 Educação, ressaltou que a inteligência artificial (AI) já é uma realidade e apresentou cases de como a inovação pode trazer eficiência para diversas áreas, como Desenvolvimento, Suporte e Consultoria. “Muita gente tem falado de AI como algo do futuro, que você precisa entender pois vai mudar tudo, mas a verdade é que ela já está mudando o presente”, afirmou o especialista. Segundo ele, um estudo realizado com mais de 5 mil atendentes de suporte revelou que os profissionais que usavam dicas dadas pela AI para responder aos chamados no chat eram 14% mais produtivos. Já, de acordo com levantamento realizado com consultores da BCG, com o uso do GPT-4 os consultores conseguiram finalizar 12,2% mais tarefas, 25% mais rápido e com 40% mais qualidade. João contou ainda como o uso do modelo Cyborg no dia a dia da G4 Educação trouxe diversos resultados para o time de People.
“Usando AI no processo de análise dos feedbacks da pesquisa de clima o time finalizou a tarefa em apenas um dia. Antes, a equipe levava cerca de um mês, além disso, era preciso delegar duas pessoas totalmente dedicadas ao tema a cada trimestre ao longo do ano. Com a inteligência artificial economizamos quatro meses de trabalho”, finalizou o COO da G4.
(Divulgação/ Foto: Divulgação)
LEIA TAMBÉM: Jacinto Luís Miotto Neto (ex-Sodexo) é o novo sócio da Auddas