Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março
![Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_webp,q_glossy,ret_img/https://diariodoacionista.com.br/wp-content/uploads/2023/03/saara_rio_de_janeiro.jpg)
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.
A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.
O Índice de Expectativas, que avalia a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.
Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.
(Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil /Foto: Wikimedia Commons)
LEIA TAMBÉM: Índice de Confiança do Consumidor recua 2,2 pontos em janeiro, diz FGV