ACIONISTA TOP BUSINESS

ACIONISTA TOP BUSINESS

Por Ediana Avelar

Mundo Disney no Fortnite

Em breve os fãs do Fortnite, da Epic Games, vão poder jogar em um novo universo expandido ambientado nas aventuras da Marvel, Star Wars, Pixar, Avatar e muitos outros. A gigante do entretenimento anunciou que está investindo mais de US$ 1,5 bilhão na nova parceria. O acordo permitirá aos jogadores novas experiências e a criação de conteúdos autorais a partir de franquias e personagens Disney. Há um cenário mais que promissor para o segmento. Segundo a Statista, empresa alemã especializada em dados, a expectativa é que o mercado global cresça em média 12% ao ano,
movimentando US$ 242 bilhões já em 2024.

E no streaming…

Em breve o serviço de streaming por assinatura de entretenimento Star + será descontinuado e todo o seu catálogo incorporado ao da Disney +. Além dele, transmissões de jogos ao vivo e os canais ESPN, National Geographic, 20th Century Studios, FX e alguns conteúdos do Hulu estarão disponíveis somente na plataforma que leva o nome do grupo. Juntas, Disney + e Star +, têm mais de 220 milhões de assinantes no mundo todo. E, segundo comunicado da Disney, o motivo da mudança é o de oferecer uma melhor experiência aos usuários em apenas um aplicativo.

O Bard agora é Gemini

O Bard, chatbot de inteligência artificial da Google, evoluiu para o Gemini. A mudança representa um marco na evolução da IA multimodal porque é um modelo de linguagem mais avançado, gerando textos mais criativos e conversas mais personalizadas. Apesar do Google não ter divulgado ainda os dados de acessos do Gemini, é esperado que ele supere rapidamente os números do Bard, que contava no final de 2023 com mais de 100 milhões de usuários ativos.

E aí, McFishLover, já comeu o seu?

O famoso hamburguer de peixe do Méqui causou um “tsunami” nostálgico e recorde de vendas em seu relançamento pelo McDonald’s no Brasil. Os números impressionam: mais de 500 mil sanduíches vendidos na pré-venda, longas filas de espera, esgotamento do produto em algumas lojas e movimentos nas redes sociais pedindo o retorno oficial do produto ao cardápio. Analistas estimam que o McDonald’s já pode ter vendido mais de 10 milhões de McFish neste início de ano.

Área gourmet, o ‘must have’ da casa

De acordo com estudo do Quinto Andar em parceria com o Datafolha, 76% dos brasileiros gostam de receber seus amigos em casa. Segundo a pesquisa “Paixões dos Brasileiros”, realizada pelo Datafolha em parceria com a Ambev em 2024, o Top 5 das paixões são Família, Amigos, Música, Futebol e Comida. E, cruzando essas informações, onde conseguimos unir todas essas paixões? Numa área gourmet. Para
Sonidelani Cassiano, cofundadora da Viva Móveis.Com, a escolha do mobiliário certo para esse espaço é determinante para que o ambiente se torne agradável e aconchegante.

Quem vai gostar é a Magali

Dos quadrinhos para os brinquedos, para os cadernos escolares, para o cinema, para as séries animadas e … para o chocolate! A Brasil Cacau acaba de anunciar a collab com a Maurício de Souza Produções com lançamento de uma linha de produtos exclusivos e divertidos com os personagens da Turma da Mônica.

EdTechs brasileiras brilham

No cenário global, 42% das EdTechs mais promissoras são brasileiras, segundo levantamento anual do HolonIQ sobre as startups de maior destaque no mundo. A Layers, uma startup de São Caetano do Sul, em São Paulo, conquistou novamente uma posição no ranking, sendo que desta vez na categoria Management Systems, ao lado de outras empresas brasileiras como a Educbank, Scaleup, Árvore, Motrix, Alura e Gomining.

A sola do pé conhece toda a sujeira da estrada (Provérbio africano)

O enredo da Portela no sambódromo levou o romance histórico “Um defeito de Cor”, da escritora mineira Ana Maria Gonçalves, ao topo do ranking dos mais vendidos na Amazon, após seu desfile na Sapucaí. O crescimento da busca pelo livro teve um aumento de mais 69 % nas vendas, segundo dados do e-commerce.

Vós sois todos irmãos e irmãs

A Campanha da Fraternidade 2024, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) tem como tema a fraternidade e a amizade Social. O objetivo desta edição e o despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana que fortalece os vínculos para uma paz verdadeira. Para o Papa Francisco, a amizade social “é um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço”. Com 60 anos de existência a CF se tornou um importante instrumento de mobilização social no Brasil.

Foto de capa: Divulgação

Leia também: ACIONISTA TOP BUSINESS

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *