Castro e secretários vão ao Jacarezinho para ouvir demandas dos moradores

O governador Cláudio Castro (foto) visitou, na tarde desta sexta-feira, o Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, uma das comunidades que receberão a primeira etapa do projeto Cidade Integrada. Ele se reuniu com lideranças locais na quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho, onde apresentou os projetos sociais do programa e ouviu os pedidos da população. Cláudio Castro também foi a outros locais que receberão os serviços.

“Temos a oportunidade de, a partir de agora, passar a dialogar de forma frequente com a comunidade. O que acontece hoje passará a ser frequente. O Cidade Integrada será uma construção coletiva, ouvindo os representantes das comunidades. É uma chance de olhar para o futuro e transformar a vida das pessoas que vivem no Jacarezinho e Muzema. Serão projetos que, tenho certeza, vão mudar a vida das pessoas. Peço a confiança de vocês e garanto que esse será um novo momento”, afirmou o governador.

Antes da visita, Cláudio Castro esteve na Cidade da Polícia com os secretários para mais uma reunião de alinhamento do plano de implantação. Todos os detalhes do Cidade Integrada serão divulgados pelo governador em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado (22/01), no Palácio Guanabara. O projeto levará ações de desenvolvimento social, econômico e segurança à população de comunidades do estado.

“Uma das premissas do meu governo sempre foi o diálogo, e não seria diferente com o Cidade Integrada. Por isso, estamos em contato com os moradores para conhecer as demandas que realmente importam. É um projeto que vai mudar a realidade de cada cidadão que vive nas comunidades”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

Os primeiros passos para viabilizar a execução do Cidade Integrada foram dados na última quarta-feira (19/01). Na ocasião, cerca de 1.300 policiais militares e civis fizeram operações no Jacarezinho e na Muzema. O objetivo foi a retomada de território nas duas áreas da cidade que sofrem influência do tráfico de drogas e de milícias. O projeto do Governo do Estado levará transformações sociais e urbanísticas a essas localidades, aliadas a um programa estratégico de segurança pública. (Governo do Estado do RJ)

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *