Dodge escolhe mulheres para trabalhar com ela na PGR

A subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante debate dos candidatos ao cargo de procurador-geral da República, promovido pela ANPT, AMPDFT e ANMPM (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, divulgou nesta terça-feira 12 nomes que integrarão sua equipe a partir do dia 18 de setembro, quando tomará posse substituindo Rodrigo Janot. Segundo a PGR, Raquel Dodge levou em consideração a especialização jurídica, a experiência profissional e o conhecimento dos problemas do país, considerando a lotação geográfica dos integrantes da equipe ao longo de suas carreiras.

O vice-procurador-geral da República será Luciano Mariz Maia e o vice-procurador-geral eleitoral será Humberto Jacques de Medeiros. Os dois são subprocuradores-gerais da República.

Pela primeira vez, os cargos da Secretaria-Geral do Ministério Público da União e da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional serão ocupados por mulheres: Zani Cajueiro e Cristina Romanó, respectivamente. Também será mulher a titular da Secretaria da Função Penal Originária junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pasta que será criada por Raquel Dodge. Nesse caso, o posto será ocupado pela procuradora-regional da República Raquel Branquinho.

Nos próximos dias, serão definidos os nomes dos titulares da Secretaria de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, Secretaria de Análise Constitucional e Secretaria da Função Penal Originária junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Confira a equipe scolhida por Raquel Dodge:

Vice-procurador-geral da República: Luciano Mariz Maia
Vice-procurador-geral eleitoral: Humberto Jacques de Medeiros
Secretária-Geral do MPU: Zani Cajueiro
Secretária de Função Penal Originária no STF: Raquel Branquinho
Membros da Secretaria de Função Penal Originária no STR: Lauro Cardoso e Marcelo Ribeiro Oliveira
Grupo de Trabalho Lava Jato: Alexandre Espinosa e José Alfredo de Paula Silva
Secretário-Geral Jurídico: Alexandre Camanho
Secretária de Cooperação Jurídica Internacional: Cristina Schawnsee Romanó
Secretaria de Pesquisa e Análise e Secretaria Pericial: Pablo Coutinho Barreto
Coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral: Sidney Pessoa Madruga (Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil)