Agenda 2030: impactos e propostas na comunicação será debatida em evento gratuito e virtual

Intitulada de Secom Conecta, nos próximos dias 27 a 29 de abril, assuntos como Sustentabilidade e Igualdade entrarão em ação na 16º Semana da Comunicação da UVA do campus Tijuca. O evento – que é voltado para futuros jornalistas, publicitários e profissionais da área – abre novas perspectivas para a construção de um mundo melhor diante à pandemia.

A abertura será realizada, às 9h, pela reitora Bia Balena que vem trabalhando o tema em toda a instituição desde o início do semestre. Em seguida, a Assessora de Comunicação da Onu no Brasil, Roberta Caldo, falará sobre a Agenda 2030. À noite, a jornalista Suzana Liskauskas, ex- O Globo e colaboradora do Valor Econômico, e Marcos Vinícius Guimarães, da bancada científica da biologia molecular, abordarão a sobre “A comunicação em tempos de Fake News”. No dia seguinte, às 9h30, Fred Gelli, CEO da Tátil Design, abordará o tema “Protagonismo das marcas em um mundo em ebulição”. E para fechar a noite, Eduardo Goldenstein, diretor e produtor, contará como produziu a série Cidades Possíveis dentro da proposta da ONU. No dia 29, o fotógrafo Bruno Aitan falará sobre o Diário de um fotógrafo no Morro do Alemão em tempos de Pandemia.

Para participar e ganhar o certificado, precisa se inscrever, pelo aplicativo Eventbrite. A transmissão será feita pelo canal do Youtube https://m.youtube.com/channel/UCm3T-SP7n4fciBnYL_IdgzQ/featured.